domingo, 31 de outubro de 2010

Moto Clube de Faro



Remonta aos anos setenta a origem do Moto Clube de Faro altura em que um grupo de amigos deu inicio, ainda sem suspeitar do sucesso futuro, à participação em actividades motociclistas, como o motocross e a velocidade.

Desta associação, com cerca de 30 elementos, resultou a formação e legalização do Moto Clube de Faro, em 5 de Fevereiro de 1982, sendo praticamente todos possuidores de motos ou motorizadas.

À data, o espírito criativo revelou-se no sucesso da organização de algumas provas de velocidade em circuitos de ciclismo (pistas de Loulé e Tavira), e provas de motocross em Faro, cativando mais gente para o grupo, desenvolvendo e implementando o carinho pelas duas rodas.

Agora, com 24 anos de existência formal, depois de passar por três sedes, aumentou o número de membros para mais de 400.


MOTO CLUBE FARO - A SEDE

Pela primeira vez, em 1982, promove-se um acontecimento marcante para a vida de toda a região e especialmente para a cidade de Faro, a 1ª Concentração de Motos de Faro, que fez deslocar ao terreno perto do Aeroporto de Faro, cerca de duzentos motociclistas, sendo somente quatro portugueses, à excepção dos elementos da organização.

Desde essa data nunca foi interrompida a organização da concentração, havendo sempre a registar um aumento significativo de presenças, e maior diversidade de países representados.




Todo o esforço desenvolvido em cada ano tem sido recompensado com a participação maciça de motociclistas e com o reconhecimento unânime da qualidade da organização, pela imprensa Nacional e Estrangeira.

A importância do Moto Clube de Faro e da sua Concentração traduzem-se na passagem a "Concentração Internacional de Motos" em 1991, a única em Portugal a ser incluída no Calendário Internacional de Concentrações da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

O Pano




O "Pano"  do Moto Clube Faro ou, para os menos conhecedores, o símbolo cosido nas costas do colete hoje tão conhecido e acarinhado, nem sempre foi tal como o conhecem. Como tudo no Clube, também o logótipo passou por várias fases antes de chegar ao que é hoje.

Actualmente é quase exclusivamente cosido em coletes de cabedal negro (apesar de não haver qualquer obrigatoriedade) e os acessórios mais populares são elementos de bijutaria índia.




A nova sede do Motoclube de Faro




Em construção junto às bombas da BP à saída de Faro para Olhão, na confluência da Rua Reitor Teixeira Guedes e a Avenida Cidade de Hayward.


Sem comentários:

Enviar um comentário