segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ACAPO


A ACAPO Algarve tem a sua sede em Faro desde Novembro de 2004, ano em que assinou um Protocolo de Cooperação com o Centro Distrital da Segurança Social.

A Delegação do Algarve da ACAPO nasceu em Tavira em meados de 2002 e durante os primeiros dois anos de vida sofreu grandes alterações porque era necessário dar-se uma resposta mais congruente e activa aos cidadãos com deficiência visual e respectivas famílias da região do Algarve.

Até então os Algarvios que necessitassem de apoio nesta área tinham de se deslocar a Lisboa, facto esse que não era possível para todas as pessoas.

Para além disto, o desconhecimento sobre a tiflologia (ciência que estuda todos os aspectos relacionados com a cegueira e baixa visão) era abismal.

 R. António Bernardo da Cruz, n.º 15 lj. 8000-316 Faro

O Museu Municipal de Faro  iniciou em 2005 uma parceria com a ACAPO Algarve, intitulada "Em torno das acessibilidades...", e realizaram várias actividades desde exposições tácteis, visitas, formação a funcionários e oficinas.

A impressão do folheto bilingue do museu e dos textos dos painéis das exposições de longa duração em Braille, é a mais recente iniciativa desta conjugação de vontades.

Fonte:  ACAPO

Sem comentários:

Enviar um comentário